Na semana passada, na sede da Aba, aconteceu um encontro com todos os professores: Adriana, Lilliane, Evrim, Lema, Elena e Musthafa que atualmente ministram aulas de alemão na Aba.

No encontro, foram partilhados os diferentes métodos de ensino utilizados por cada professor, de forma a unificar critérios e trabalhar com materiais comuns.

Nas aulas são utilizados livros de diferentes editoras, além de exercícios customizados elaborados pelos professores, para aprofundar cada tema. Desta forma, a gramática tão importante e necessária é memorizada, com ênfase especial na conversação e na escrita em alemão.

Atualmente , temos vários cursos de alemão, com diferentes níveis de A1 a B1. Além disso, há oficinas de redaçãoSchreibwerkstatt – onde cartas oficiais, currículos, cartas de apresentação são escritas … e oficinas de conversaçãoSprachcaffé – para melhorar a comunicação através da conversa de tópicos do dia-a-dia.

Nos próximos cursos vamos focar o ensino nos grupos A1-A2, focar nos recém-chegados à Alemanha e poder oferecer a eles uma vaga no Abá, não só onde aprendam alemão, mas também onde se sintam acolhidos em família , apoiando-os e ajudando-os na integração. Para isso, nossos professores e nossa equipe falam várias línguas: alemão, português, espanhol, inglês, árabe, turco …

Os próximos cursos terão início em dezembro. Se você está interessado em aprender alemão, escreva para: kurse@aba-ev.org e lembre-se, eles são gratuitos!