A Abá e.V, Associação pelos Direitos Humanos no Brasil, realizou sua primeira festa de Carnaval: O Carnaval da Diversidade. A grande festa ocorreu na Jugendhaus Heideplatz com uma grande participação de crianças, jovens e adultos. É importante dizer, que a Abá e.V. agora tem endereço próprio localizada na Bergerstraße 287, em Frankfurt.

A Festa começou bem cedo, já às 14 horas com o „Carnaval das Crianças“, com brincadeiras organizada pela Lay e Elena, a apresentação do palhaço “El Chester”. As crianças também puderam experimentar a capoeira com o capoeirista Diogo. Paralelamente, o público pôde saborear comida brasileira tradicional, como a famosa „Feijoada“, já tradicional da Abá.

Apartir das 18 horas, teve início a programação para o público adulto, começando com a apresentação do Grupo “Baila Brasil“, que animou a festa com o frevo. Logo em seguida, o já conhecido „Coral da Resistência”, com a regente Namir Martins, trouxeram as conhecidas Marchinhas de Carnaval, levando as pessoas cantarem e dançarem. Na sequência chegou o Grupo de Tambores, marcando definitivamente a abertura do carnaval. Já acantora brasileira Tina Freitas acompanhada do Violão, e o percussionista Edivaldo deram um show super animado, e ganharam as vozes do público e a percurssão de alguns músicos presentes. Também contamos com uma apresentação espontânea de Vitor, o aniversariante do dia! Realmente uma festa da Solidariedade e Diversidade.

E por fim, o DJ Felipe Tadeu deu o seu recado, e arrasou com sua seleção de músicas, levando o público a dançar até o último minuto da festa. O Carnaval da Abá aqueceu o inverno! E trouxe alegria e força para os corações de muitas pessoas!! Até o próximo!!